Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024

Porte de arma para advogados: Em que pé está o Projeto de Lei?

Projeto encontra-se parado na CCJ aguardando pauta

Publicado por Bruno Oliveira Minasi
há 6 anos

O Projeto de Lei 704/2015, de autoria do deputado Ronaldo Benedet (MDB/SC), se encontra literalmente "estacionado" na Comissão de Constituição de Justiça da Câmara dos Deputados.

Desde 5 de outubro do passado ano, quando foi apresentado voto favorável do Relator Deputado Alceu Moreira (MDB/RS), o PL não mais teve andamento, ceifando a isonomia dos Advogados para com Magistrados e Procuradores.

Embora os inúmeros esforços de todas as Comissões da OAB, instaladas em todas as Seccionais do país, o antigo presidente da comissão, deputado Rodrigo Pacheco (MDB/RJ), não pautou o PL.

Na última terça-feira, o deputado goiano Daniel Vilela (MDB) foi eleito presidente da CCJ, cabendo somente a ele, pautar o projeto de lei 704/2015.

Logo, é de suma importância que toda a classe se mobilize a fim de solicitar seja o projeto pautado para votação na CCJ. O tema já foi debatido em outras comissões e possui maioria opinando pela aprovação do projeto.

É importante ressaltar que o objeto do PL visa um direito e não uma obrigação, assim como já possuem Magistrados e Procuradores. Sem a demonstração dos advogados e advogadas que exige o fim dessa desigualdade, não haverá esforço por parte dos deputados em aprovar esse Projeto de Lei.

Entre em contato com o presidente da CCJ e exija que seja pautado o PL 704/2015!

Dados do presidente da CCJ:

Saiba mais sobre o PL em http://www.câmara.gov.br/proposicoesWeb/fichadetramitacao?idProposicao=996818

  • Sobre o autorBruno Oliveira Minasi, advogado
  • Publicações5
  • Seguidores41
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações9870
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/porte-de-arma-para-advogados-em-que-pe-esta-o-projeto-de-lei/564392254

69 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

Torcendo pela aprovação do PL. continuar lendo

Será aprovado. Precisamos agora é pressionar o presidente da CCJ para pautar o PL! continuar lendo

Ao nobre colega autor do texto, já enviei minha manifestação ao Presidente da CCJ, vamos aguardar. continuar lendo

Eu também já enviei minha manifestação ao Presidente da CCJ, requerendo urgência para colocar em pauta o projeto. continuar lendo

Já fiz minha parte, encaminhei o email solicitando andamento/aprovação desta PL. continuar lendo

Deu erro o email dele:

O Projeto de Lei 704/2015
1
MO
Microsoft Outlook
Responder|
Hoje, 17:40
dep.danielvilela@câmara.leg.br
Para enviar esta mensagem novamente, clique aqui.
Falha na entrega aos seguintes destinatários ou grupos:
dep.danielvilela@câmara.leg.br (dep.danielvilela@câmara.leg.br)
Não foi possível entregar a sua mensagem. O Sistema de Nomes de Domínio (DNS) relatou que o domínio do destinatário não existe.
Contate o destinatário por algum outro meio (por telefone, por exemplo) e peça-o para informar ao administrador de email que, aparentemente, o domínio não está registrado adequadamente no registrador de domínios. Envie os detalhes de erro mostrados abaixo. É provável que o administrador de email do destinatário seja a única pessoa capaz de corrigir o problema. continuar lendo

Penso que armas não deveriam ser um meio de defesa do cidadão num estado democrático de direito. O Estado é que deveria proporcionar a segurança de todos e de cada um. Mas isso é utopia. E a história nos mostra que a civilização humana sempre foi beligerante. Nos desenvolvemos exponencialmente em tempos de guerra. E por todo o Brasil o crime está organizado e armado. E nós, o povo, somos reféns disso tudo. O bandido pode assaltar, humilhar e até matar a vontade, pois sabe que estamos desarmados. Se, ao contrário, todos estivermos armados, será que os bandidos vão se sentir tão à vontade??? Penso que não.

Então, sou a favor. Vamos liberar armas para todos que cumprirem os requisitos da lei. Nos E.U.A tem mais moradores e muito mais armas de fogo (e de grosso calibre e alcance) do que por aqui. E por lá morrem muito menos pessoas vitimas de arma de fogo.

Não é uma boa solução armar uma população. Mas tempos extremos exigem medidas extremas. Só discorda quem nunca teve que encarar o buraco negro do cano de uma arma de fogo apontada para sua cara. continuar lendo

Na Suíça a população tem acesso a armas e tem porte. Não dá pra exigir tudo do Estado. Aliás, o Estado ao pedir que você "não reaja", está ratificando a sua incompetência para garantir-nos segurança. Em várias ocasiões, pessoas públicas já afirmaram que segurança pública é um dever de todos. Nesse sentido, a população deve ter o direito de ser armar ainda que o índice de criminalidade do Brasil fosse o da Suíça. continuar lendo